Filmora

Support Center / Wondershare FAQs - Filmora - General
Como posso capturar uma amostra no macOS quando o meu Filmora9 bloqueia?

Como posso capturar uma amostra no macOS quando o meu Filmora9 bloquear?

Quando o seu Filmora bloquear durante a edição, por favor capture uma imagem de amostra e envie-nos para resolvermos o problema do nosso lado.

Se o aplicativo do Filmora deixar de responder (“bloqueios”, “rodas”, ou “bolas de praia”), o processo de capturar uma imagem do aplicativo irá ajudar-nos a descobrir a causa do problema. Para capturar uma amostra, inicie o aplicativo do Monitor de Atividade (na pasta de Utilitários na sua pasta de Aplicativos).

Após abrir o Monitor de Atividade, certifique-se de que a aba de CPU está selecionada.

Selecione o aplicativo do Filmora na lista. Para localizar o programa facilmente, use o campo de pesquisa no canto superior direito.

Clique no novo menu Ação (similar a uma engrenagem) na barra de ferramenta e selecione o Processo de Amostra.

Irá aparecer uma nova janela para exibir a amostra. Quando o Monitor de Atividade terminar a amostragem, clique em Salvar... para salvar o resultado num arquivo de texto.

Anexe este arquivo a uma mensagem e envie para a equipe de suporte descrevendo o que você estava fazendo exatamente antes do aplicativo bloquear, e nós faremos o resto!

O que está incluído numa amostra?

Uma amostra do Monitor de Atividade é uma imagem simples de tudo o que o aplicativo estava processando num momento em particular. Quando a imagem é processada, o arquivo de texto irá exibir várias coisas.

Primeiro, o cabeçalho irá exibir quantas amostras foram capturadas em quantos segundos. Reportará também algumas informações sobre o aplicativo – como a localização no seu computador e a versão – além do SO que está executando.

A segunda seção exibe um gráfico com as funções que o aplicativo alvo estava executando na altura, e quantas vezes foram executadas durante o tempo da amostra. A seção final exibe uma lista de todas as frameworks que o software usa. As frameworks são pequenas seções de código partilhadas entre aplicativos que ajudam a realizar tarefas comuns.

Então, o que significa isto tudo? É difícil dizer para o olho destreinado! Em muitos casos, a captura de imagem parece demasiado aborrecida – o nosso aplicativo está escutando o sistema operativo, ou a interface de usuário poderá estar a atuar por si mesma. Durante um bloqueio, poderemos identificar a causa de um problema isolando uma função particular que esteja bloqueando. Descobrir tudo isto é exatamente o nosso trabalho.

A Amostra Contém Quaisquer Informações Sobre Mim?

As únicas informações pessoais incluídas num relatório deste género é o Caminho do seu aplicativo. Se você preferir, pode verificar por você mesmo antes de enviar a mostra nas primeiras filas do documento, antes do gráfico.

Não encontra resposta à sua pergunta?

Envie o formulário online

Basta entrar em contato com nosso suporte técnico, que terá prazer em ajudá-lo.

Tempo de serviço: Segunda a Sexta, 24 horas por dia

Contate agora

Faça login com Wondershare ID

Faça login com seu Wondershare ID para ver suas informações de pedido e assinatura. Você também pode visualizar faturas, obter códigos de chave, recuperar números de série, cancelar assinaturas e entrar em contato com o suporte na Central de contas.