Ao usar o Recoverit para recuperar dados de um dispositivo NAS/ sistema Linux, você pode encontrar problemas de falha de conexão. Abaixo estão os possíveis motivos e resoluções para sua referência. Você pode solucionar problemas por conta própria primeiro.
Motivo 1: O serviço SSH está desativado.
Se o serviço SSH no seu dispositivo NAS estiver desabilitado, isso pode causar falha na conexão. Você precisa verificá-lo novamente no gerenciamento do dispositivo NAS.
Solução: Vá para o “Painel de Controle” do seu dispositivo NAS > “Terminal e SNMP” > “Terminal” > certifique-se de marcar a opção "Ativar serviço SSH"
OBS: Diferentes fabricantes de NAS têm maneiras diferentes de habilitar o SSH nos servidores NAS. Geralmente, você pode localizá-lo no Painel de controle/gerenciamento do NAS. Abaixo está a imagem de exemplo do painel de controle para o dispositivo Synology NAS.
Motivo 2: Sua conta não é concedida Administrador or permissões de Root corretamente.
Se o seu dispositivo NAS/conta do sistema Linux não tiver permissão de administrador ou permissão de root, ele não poderá ser conectado com sucesso. É pré-requisito para uma conexão bem-sucedida ter uma conta com permissão de administrador/ root.
Solução:
- Para dispositivos NAS
Tome o dispositivo Synology NAS como exemplo, você pode ir para “Painel de controle” > “Usuário e grupo” e então definir a permissão de administrador de acordo.
OBS: o nome da opção pode variar entre diferentes fabricantes de NAS. Você pode consultar a base de conhecimento do fabricante do NAS para saber o nome da opção correspondente.
- Para sistema Linux:
Você precisa usar a linha de comando do Linux para definir a permissão de administrador/root.
1) Entre no seu sistema Linux e execute a linha de comando.
2) Abra e edite o arquivo etc/sudoers: Localize a linha abaixo e descomente removendo a marca #.
## Permite que as pessoas no grupo wheel executem todos os comandos %wheel ALL=(ALL) ALL;
3) Use o comando abaixo para adicionar o usuário à wheel grupo root.
#usermod-g administradores root.
4) Após a modificação, você pode fazer login com sua conta de administrador. E então use o comando "su -" para adquirir a permissão de root.
Motivo 3: Seu endereço IP está incorreto.
Solução: Certifique-se de inserir o endereço IP correto.
Motivo 4: A conta de usuário ou senha está incorreta.
Solução: Verifique novamente e certifique-se de preencher a conta de usuário e a senha corretas. Recomenda-se selecionar uma exibição de texto não criptografado ao inserir a senha.
Motivo 5: O serviço SSH foi desativado ou o IP ou a porta estão incorretos.
Solução: Vá para “Painel de controle”>“Terminal e SNMP”>“Terminal” e verifique novamente o status do serviço SSH e as configurações da porta. Você pode limpá-los e preenchê-los novamente para ver se funciona
Motivo 6: Erro de serviços SSH (existem erros ao ler o protocolo de serviço SSH).
Solução: A porta que você digitou pode estar incorreta. Vá para "Painel de controle" > "Terminal e SNMP" > "Terminal" para verificar e tente novamente.
Para concluir:
Para garantir uma conexão bem-sucedida a um dispositivo NAS/sistema Linux, as duas primeiras soluções (ativar o serviço SSH e conceder permissões de administrador/root à sua conta) são as mais básicas e importantes. Você deve certificar-se de defini-los com sucesso e corretamente.
Se o problema persiste, você pode consultar outros motivos possíveis e as soluções mencionadas acima para verificar e tentar novamente.
O artigo foi útil?
Muito obrigado pelo seu comentário!
Diga-nos qual a parte do artigo que não lhe agradou?
Os comentários já foram enviados!