Apoio e aprendizagem

Para ver todas as ofertas de produtos, detalhes de software e preços, visite visão global.

Não é possível reconhecer meu HD externo

1. Para confirmar se o disco externo pode ser reconhecido pelo Gestor de Discos do computador, clique em Recoverit Menu > Disk Tools. 

2. Se não for reconhecido pelo gestor de discos, siga os métodos abaixo para solucionar o problema:

  • Reinicie o computador e tente uma porta USB diferente.
  • Certifique-se de que a unidade de disco rígido externa está ligada a uma porta USB 3.0. Alguns discos rígidos externos estão a ter problemas com USB 2.0.
  • Atualize ou reinstale o driver do dispositivo.

Se o disco externo ainda não for detetado, tente ligá-lo a outro computador para verificar se funciona. Se o outro computador também não conseguir detetá-lo, provavelmente trata-se de uma unidade defeituosa ou de um disco rígido externo corrompido. 


(Observação: no Windows, pode utilizar o solucionador de problemas de hardware e dispositivo integrado. Em alternativa, no prompt do DOS, pode utilizar o chkdsk (letra da unidade) para reparar o disco automaticamente, obtendo um relatório que indicará se o HDD tem setores defeituosos ou se uma partição foi perdida. )

O artigo foi útil?

mais maneiras de obter ajuda

Centro de contas

Entre com o Wondershare ID para obter fatura, resgatar número de série, cancelar a assinatura, etc.

Contate-nos

Não consegue encontrar as respostas que você está procurando? Estamos aqui para ajudar.