1. Para confirmar se o disco externo pode ser reconhecido pelo Gestor de Discos do computador, clique em Recoverit Menu > Disk Tools.
2. Se não for reconhecido pelo gestor de discos, siga os métodos abaixo para solucionar o problema:
- Reinicie o computador e tente uma porta USB diferente.
- Certifique-se de que a unidade de disco rígido externa está ligada a uma porta USB 3.0. Alguns discos rígidos externos estão a ter problemas com USB 2.0.
- Atualize ou reinstale o driver do dispositivo.
Se o disco externo ainda não for detetado, tente ligá-lo a outro computador para verificar se funciona. Se o outro computador também não conseguir detetá-lo, provavelmente trata-se de uma unidade defeituosa ou de um disco rígido externo corrompido.
(Observação: no Windows, pode utilizar o solucionador de problemas de hardware e dispositivo integrado. Em alternativa, no prompt do DOS, pode utilizar o chkdsk (letra da unidade) para reparar o disco automaticamente, obtendo um relatório que indicará se o HDD tem setores defeituosos ou se uma partição foi perdida. )
O artigo foi útil?
Muito obrigado pelo seu comentário!
Diga-nos qual a parte do artigo que não lhe agradou?
Os comentários já foram enviados!